9 razões para você ter um site

Vejamos 9 razões pelas quais você precisa ter um site:

Segundo We Are Social (Agência social global),  já somos mais de 4 bilhões de conectados na internet,cerca de 48% da população mundial. E só no Brasil (segundo pesquisa do IBGE) 69,3% dos domicílios tem internet, e mais de 77% da população tem celular, mais do que nunca estamos na era da inclusão digital e as empresas precisam estar on-line.

1) Traz credibilidade

Os consumidores  devem confiar em você e nos fatos, para respaldar suas escolhas. E tendo um site bem estruturado, você pode promover credibilidade instantânea a qualquer pessoa. O site é a prova que precisam para saber quem você é, e o que faz.

2) Seus concorrentes todos têm sites

Você precisa estabelecer presença e fortalecer a marca. Assim, quando os consumidores iniciarem suas pesquisas de compra poderão encontrar sua empresa. Seja competitivo. Busque um ótimo SEO (otimização para mecanismos de busca) e seja encontrado na busca do Google, lugar onde 90% das pessoas vão para procurar um produto ou serviço.

3) Melhor Retorno x Investimento

O Site oferece um ótimo retorno em comparação com o investimento e requer baixa manutenção. O Marketing Digital, onde está incluído o Site, é o que atinge mais diretamente o mercado e com maior amplitude. Transmite muita informação com o menor investimento.

4) Tem divulgação 24h

Seus produtos ou serviços são divulgados durante 24 horas por dia  / 7 dias por semana. Seu negócio nunca estará “fechado”.

5) Atrai mais clientes

Com a quebra de barreiras geográficas pela internet, sua empresa terá acesso a bilhões de possíveis clientes. Imagine panfletar para toda essa gente! Você pode conquistar clientes do mundo todo. Com boas imagens e um bom texto você consegue chegar lá.

6) É um dos pilares do Marketing Digital

Usando o site como uma ótima ferramenta de marketing, seu sucesso será garantido. O Site trabalha em conjunto com as Redes Sociais que estão bombando no mundo digital. Faça seu anúncio nas redes sociais divulgando seu site e as pessoas seguirão esse caminho e encontrarão você.

7) Melhora a comunicação com os clientes

Um bom site com um bom formulário de contato, funcionando perfeitamente com as demais ferramentas de marketing (Redes Sociais, e-mail, Chat Bot…) mantém sua empresa próxima de seus clientes. É sempre muito bom encontrar um bom site e poder tirar as dúvidas.

8) Gera leads (pessoas com interesse no seu produto)

Você pode fazer uma call to action, ou seja, uma chamada para uma ação, e gerar leads instantaneamente. Mas para isso é preciso oferecer um conteúdo relevante, e ter um bom lay-out. A partir desses leads, o processo pode seguir o Funil de Vendas, até a concretização da venda.

9) Apresenta variedade de métricas

Existem muitas ferramentas que vão monitorar seu site e informar com precisão, quem te visitou, de que região geográfica, quanto tempo permaneceram em seu site, que páginas visitaram, se chegaram até o carrinho e não compraram, etc. E tudo em tempo real. Se você gosta de gráficos as análises são um prato cheio! Assim você melhora sua tomada de decisão, e pode usar ferramentas de BI (Business Intelligence) e consequentemente seus resultados.
Então? Vamos fazer o seu? Fale conosco!