inboud marketing

Os segredos do Inbound Marketing

O que é Inbound marketing?

O Inbound Marketing, conhecido também como o novo marketing,  é um pilar do marketing de conteúdo, on-line.  É mais voltado para o relacionamento e os conteúdos relevantes.

Ou seja, a empresa se promove através de conteúdos que atraiam pessoas interessadas no assunto, conteúdos que acrescentem à vida das pessoas de forma interessante e criativa.

Essa promoção acontece em blogs, redes sociais, vídeos, newsletters, e diferente do marketing convencional, a empresa não corre atrás dos clientes, ela divulga assuntos interessantes que tenham a ver com seu produto e que podem ser “buscados” por pessoas nesses meios.

O termo Inbound Marketing vem sendo usado desde 2009, surgido nos Estados Unidos e cada vez atrai mais usuários em todo o mundo, isso porque o crescimento das empresas que investem em marketing de conteúdo é de 3,7 mais que as que não investem.

Porque usar o Inbound Marketing?

Simples! O que você busca na internet? em primeira mão não é comprar, é se informar e se inspirar! Bingo! É isso que o Inbound Marketing faz, e consequentemente assim, informando e inspirando, você irá atrair clientes. Uma vez conquistados esses clientes, o próximo passo é engajar, interagindo positivamente, e claro, fazer de tudo para que estes virem leads (um potencial consumidor).

Inbound Marketing ou Outbound Marketing?

Há espaço para os dois, mas se sabe que o acesso à internet é bem superior hoje do que à revistas e jornais impressos por exemplo. o Outbound Marketing é uma forma mais agressiva de marketing, e mais direta, como é o caso dos outdoors.

Mas na internet o Inbound Marketing irá atingir mais pessoas claramente. É um mundo globalizado, sem fronteiras, com um custo/benefício bem maior que o Outbound Marketing.

Como e onde usar o Inbound Marketing?

Blogs relevantes;
Newsletters;
Postagens nas Redes Sociais;
Investimento em CPC;
SEO;
Landing Pages;
Vídeos;
Podcasts;
E-books;
Email marketing.

3 exemplos de empresas que usam esse tipo de marketing:

COCA-COLA

COLGATE

 

HOSPITAL SAMARITANO

Enfim, O Inbound Marketing é na verdade um marketing de “atração”! com os pilares:

Atrair os clientes;
Converter em leads:
Transformar leads em compradores;
Fidelizar.

 

“Não é a empresa que procura o cliente, mas o cliente que encontra a empresa.”

Quer atrair também? Fale conosco.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer discutit esse assunto?
Fique livre pra comentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.